quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Papel Higiênico no Brasil.



1890– O Nascimento


Em 12 de setembro, no Salão Nobre do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro - então capital do país - nasce oficialmente a Companhia Melhoramentos de São Paulo, cujas atividades, na época, giravam em torno da fabricação industrial de cal, tijolos, manilhas e outros itens usados na urbanização da cidade de São Paulo. Nesse período, a empresa iniciava a produção de papel.




1928 – Primeiro papel higiênico

A Melhoramentos muda a situação com o lançamento do Sul América, primeiro papel higiênico fabricado na América Latina. Na mesma época, a Companhia lança a toalha Volga, primeira toalha de papel do mercado brasileiro. O revolucionário produto era embalado em um pacote com folhas soltas, e o público-alvo inicial foram as barbearias.
1965 – Mimoso
É lançado o primeiro papel higiênico decorado do Brasil, o Mimoso, mais uma novidade para o mercado.
1988 – Papel Sublime
Sempre preocupada com a qualidade de seus produtos e com a satisfação total dos clientes, a Melhoramentos lança nesse ano o papel higiênico Sublime Branco, com o mais baixo teor de cloro do Brasil. Em pouco tempo, o Sublime se consolidou como um produto reconhecido e admirado pela família brasileira.